Publicados: Anais do Congresso Nacional Universidade, EAD e Software Livre

Publicados: Anais do Congresso Nacional Universidade, EAD e Software Livre

por Ana Cristina Fricke Matte -
Número de respostas: 0

Caros leitores,

O periódico Anais do Congresso Nacional Universidade, EAD e Software Livre
acaba de publicar seu último número, disponível em
http://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/ueadsl. Convidamos a navegar
no sumário da revista para acessar os artigos e outros itens de seu
interesse.

Agradecemos seu interesse e apoio contínuo em nosso trabalho,
Dra Ana Cristina Fricke Matte
SEMIOTEC/FALE/UFMG, Grupo Texto Livre
acris@textolivre.org
http://www.textolivre.org

Anais do Congresso Nacional Universidade, EAD e Software Livre
v. 1, n. 9 (2018): ANAIS do UEADSL2018.1
Sumário
http://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/ueadsl/issue/view/636

Editorial
--------

Editorial
        Ana Cristina Fricke Matte,      Adriane Teresinha Sartori,         Eliane Lima Piske,     

Narjara Mendes Garcia,      Olga Luisa Tavano,        Renato Pereira Aurélio,

Carlos Henrique Silva de Castro,      Vagno Vales Lacerda,    Bruno Martins Dala Paula,       

Maria Verônica Tavares Verdan Masiero

 

Conferências de Abertura
--------

VARIAÇÃO E PRECONCEITO LINGUÍSTICO NO CONTEXTO DO VALE DO JEQUITINHONHA
        Carlos Henrique Silva de Castro
CONGRESSO NACIONAL UNIVERSIDADE EAD E SOFTWARE LIVRE COMO CONTEXTO
EDUCADOR: O SULEAR DE CON-SCIÊNCIAS
        Eliane Lima Piske,      Narjara Mendes Garcia

 

Conferências de Encerramento
--------

O USO DAS TCIs NA EJA POR UMA VIDA MAIS AUTÔNOMA
        Neilton Soares dos Santos
LETRAMENTOS DIGITAIS E ENSINO DE PORTUGUÊS: JOGOS DE COLEÇÕES DIDÁTICAS
        Gilvan Mateus Soares

 

Trabalhos que receberam Menção Honrosa
--------
DESAFIOS DE UMA SALA DE AULA MULTISSERIADA
        Joice Amaral Amaral Padilha
A TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E O USO DO MOBILE BANKING
        Renato Pereira Aurélio, Laís Costa de Oliveira, Marília Dias Costa
Alves
HISTÓRIAS DE LEITURA NA ESCOLA SOCIOEDUCATIVA DO LINDEIA/BH
        Mariotides Gomes Bezerra
Breve reflexão sobre o ensino da concordância verbal em um livro
didático
        LEVI ROSA CAMPOS
Eu organizo o movimento: a cadência da canção de Caetano Veloso nos
movimentos sociais brasileiros
        Marina Baltazar Mattos, Laura Gabino Canesso Moreira
Mídia e escola: o perfil de estudantes do 7º ano
        Guilherme Fernandes Nicácio
UMA ANÁLISE SEMIÓTICA DO TEMPO NAS MÚSICAS “RODA VIVA” E “HOJE
DEUS ANDA DE BLINDADO”
        Natália Giarola Resende,        Crislaine Junqueira Aguiar Silva,       Julia
Reis,   Natália Sampaio
A Pressa é Inimiga da Perfeição? Análise de Cursos Intensivos de
Língua Inglesa
        Gustavo Gomes Siqueira da Rocha

 

ARTIGOS
--------

O feminino e a temporalidade
        Edna Clara Januário de Araújo,  Luisa Siqueira Faria
INFLUÊNCIAS DA MÍDIA PARA O PADRÃO DE BELEZA FEMININO
        Renato Pereira Aurélio, Vanessa Junca Corsino de Oliveira
O USO DIDÁTICO DO CELULAR BASEADO EM METODOLOGIAS ATIVAS
        Renato Pereira Aurélio, Jamile Carvalho Oliveira,       Lorraine Andrade
Viana,  Marco A. Reuter Teixeira,       Ramon França Jardim
Livro didático: um suporte pedagógico em construção
        FABIANA CÂNDIDA BORGES
UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA A DIDATIZAÇÃO DO GÊNERO TEXTUAL NARRATIVA
DE ENIGMA/DETETIVE
        Mônica Brandão
DESMISTIFICANDO O “RÓTULO NATIVOS DIGITAIS”
        Aline Cristiana Ferreira
ENSINO DE GRAMÁTICA OU REFLEXÃO LINGUÍSTICA? A HIPÉRBOLE NO LIVRO
DIDÁTICO
        Angelica Ferreira Goncalves
As concepções de linguagem no espaço escolar
        valdiene aparecida gomes
REFLETINDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DESENVOLVIDAS NOS ESPAÇOS FORMATIVOS
A PARTIR DO PENSAMENTO FREIRIANO
        Pâmela Saraiva Miranda
NÃO HÁ VAGAS: mas as desigualdades devem caber no poema
        Isabela Azevedo Miranda,        Gabriella Pedrosa Santos Cunha
DA SALA DE AULA PARA A COMUNIDADE: UMA EXPERIÊNCIA COM O ANÚNCIO
PUBLICITÁRIO
        Sarah Satsuki Oliveira Nakano
TEMPORALIDADE DO DISCURSO FEMINISTA
        Rafael de Sousa Lopes Nascimento
AS EXPERIÊNCIAS LEITORAS COMO PRIMEIRO PASSO NA FORMAÇÃO DO LEITOR
LITERÁRIO.
        Cristiane Dias Gonçalves Paula
LETRAMENTO LITERÁRIO: UMA EXPERIÊNCIA DE LEITURA EM SALA DE AULA COM O
CONTO “TERCEIRA MARGEM DO RIO” DE GUIMARÃES ROSA
        Vildete Gomes Pereira
UPA – UNIDADE POÉTICA DE ATENDIMENTO: POR UM ENSINO DE LEITURA POÉTICA
POR MEIO DE ESTRATÉGIAS DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA
        Bruno Rodrigo Pinheiro Ramos
A REPRESENTAÇÃO DA MULHER EM UM PERCURSO HISTÓRICO NAS CAPAS DA REVISTA
CAPRICHO
        Vivian Pinto Riolo,     Carla Luísa A. Diniz,   Jocasta Nogueira Melo
O PROFESSOR LEITOR E A FORMAÇÃO  DO LEITOR LITERÁRIO
        Verônica Vitória Oliveira Silva
O ENSINO DA ESCRITA NO ENSINO FUNDAMENTAL: PRÁTICAS SOCIAIS X TEXTO
ESCOLAR
        Ivanildo Antônio de Souza
O LIVRO DIDÁTICO E A FORMAÇÃO DO LEITOR PROFICIENTE
        Ariádine Zacarias de Sousa
Ensino, Questões Hídricas e Fatores Ambientais na Região de
Turmalina-MG.
        João Paulo Lisboa Souza,        José Claudio Luiz Nobre
CORREÇÃO E REFACÇÃO: UM ESTUDO DE CASO
        Jane Corrêa Valadares

______________________________

__________________________________________
Anais do Congresso Nacional Universidade, EAD e Software Livre
http://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/ueadsl