Visão única

Título:

MAPAS CONCEITUAIS PARA PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores: Iasmin Rabelo de Queiroz e Janice Henriques da Silva Amaral
Resumo:

Os Mapas Conceituais consistem na representação gráfica de determinado domínio do conhecimento, referenciados na Teoria da Aprendizagem.  Neste trabalho relata-se uma experiência de aplicação de Mapas Conceituais como ferramenta complementadora do processo de ensino-aprendizagem na disciplina de Biologia Celular, entre os anos de 2014 e 2017. Os resultados apresentam contribuições de estudantes, monitores e docentes para aprimoramento o uso dos Mapas Conceituais. Consideramos que a metodologia apresenta potencial para reprodução em diversos níveis e áreas de ensino, em disciplinas desafiadoras.

Anexos:
Instituição:
Área do Conhecimento: Ciências Humanas
Tema: Mapas Conceituais, Aprendizagem Significativa, Biologia Celular, Ensino-Aprendizagem

Palavras-Chave:
 
Mesa (1):  
Mesa (2):  
LEIA Artigo Completo em PDF: Documento PDF REL_08_IASMIN R. QUEIROZ JANICE H. S. AMARAL.pdf
 

Comentário do Autor:

Comentário da Organização:

 Aprovado Código: pP Adicionado em: sexta, 8 nov 2019, 22:28 Modificado em: sexta, 8 nov 2019, 22:28