Visão única

Título:

ENSINO DE CONJUNÇÃO SEGUNDO A GRAMÁTICA TRADICIONAL: PERCEPÇÕES E APONTAMENTOS A PARTIR DO GÊNERO MEME

Autores: Alexandra Tibério, Estefany Borghardt, Janaína Severo, João Vitor Guimarães, Mariana Madeira, Vivianne Valladão
Resumo:

Pensando o ensino da língua portuguesa no ensino básico e os métodos pelos quais os alunos têm sido expostos aos conteúdos, este artigo visa problematizar o ensino de conjunção segundo a gramática tradicional, levantando percepções e contraposições partindo do gênero meme, em uma abordagem mais descritiva da língua no tocante à morfossintaxe das conjunções. Para tanto, foram adotadas as gramáticas dos autores Mário Alberto Perini e José Carlos de Azeredo como base para a análise.

   
Anexos:
Área do Conhecimento: Linguística, Letras e Artes

Campo de pesquisa ou Curso:

Linguística
Instituição: IFES - ES
Palavras-Chave:
Mesa (1): Vívian Pinto Riolo
Mesa (2): Mariana Pinter Chaves
Mesa (3): Pedro Santos da Silva

LEIA Artigo Completo em PDF:  Documento PDF CONJUNÇÕES_UEADSL.2018.2.pdf
Versão revisada:

 Slides:

Código: 549 Grupo: Vivian-01

Avaliações:

Aprovado

Adicionado em quinta, 22 nov 2018, 14:43 Modificado em quinta, 29 nov 2018, 18:57