Título:
|
O JEITINHO BRASILEIRO DOS ALUNOS NO ENSINO REMOTO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE MODOS DE CONTONAR ADVERSIDADES SOCIAIS NA PANDEMIA.
|
Autores: |
Éderson Rodrigues Cordeiro, Adriano Ricardo Campos, Aline Lima Moraes |
Resumo: |
Em 2020 a educação pública brasileira vivenciou
inúmeras situações limites, destacando-se as práticas de ensino remoto,
recursos econômicos, colaboração familiar e adequada formação docente. Na
condição do inconformismo freiriano buscamos realizar um questionário em dezembro
com 5 alunos e 5 mães sobre os modos de agir pela reconhecida condição do
Jeitinho brasileiro na pandemia. Os resultados demonstram que os participantes
compreendem a “malandragem” não para enganar, mas como forma de contornar
adversidades sociais pela carência do poder público.
|
Links e informações complementares |
|
Área do Conhecimento: |
Linguística, Letras e Artes |
Campo de pesquisa ou Curso:
|
Linguística
|
Instituição: |
PUC-SP |
Palavras-Chave: |
|
Mesa (1): |
|
Mesa (2): |
|
Mesa (3): |
|
LEIA Artigo Completo em PDF: O jeitinho brasileiro dos alunos no ensino remoto um estudo de caso 2.pdf Versão revisada: Revisado 2 O jeitinho brasileiro dos alunos no ensino remoto um estudo de caso.pdf
|
Slides:
Aprovado
EC Ederson Cordeiro Adicionado em domingo, 28 fev 2021, 18:55 Modificado em sexta, 12 mar 2021, 23:11
|