Visão única

Título:

ENSINO INTEGRAL: PROTAGONISMO COMO UM DOS PRINCÍPIOS FORMATIVOS AOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO

Autores: Valdirene Soares dos Santos
Resumo:

O presente trabalho tem como objetivo refletir sobre os elementos que caracterizam as perspectivas de educação integral na ótica de libertários e marxistas, a fim de revelar pontos de convergência e/ou divergência. A pesquisa revela, a princípio, que trabalho e formação humana se entrelaçam nessas perspectivas, porém com conotações distintas em consonância com seus projetos de ensino integral, nos princípios formativos das legislações vigentes. Concluímos que, a formação para atender as necessidades da sociedade estão voltadas através de um ensino direcionado nos processos formativos por meio dos itinerários promulgados pela BNCC.  


 Links e informações complementares  
Área do Conhecimento: Ciências Humanas

Campo de pesquisa ou Curso:

Sociologia
Instituição:  Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” - UNESP, Campus Bauru/SP
Palavras-Chave:
Mesa (1):  
Mesa (2):
Mesa (3):

LEIA Artigo Completo em PDF:  Documento PDF ARTIGO REVISADO roda de conversa valdirene soares (2).pdf
Versão revisada: Documento PDF revisado artigo roda de conversa Valdirene Soares.pdf

 Slides:

 

Aprovado

Valdirene Soares Santos Adicionado em domingo, 28 fev 2021, 17:40 Modificado em quinta, 11 mar 2021, 00:06





 


Avaliação 1


Avaliação 2


Avaliação 3

)