Visão única

Título:

NOVAS PRÁTICAS E ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PARA A EDUCAÇÃO EM SAÚDE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores: Eduarda Maria Silva de Souza, Iasmin Rabelo de Queiroz, Luciana de Pinho Tavares Sousa, Alexandre Diniz Silva, Rafaella Cardoso Ribeiro, Janice Henriques da Silva Amaral
Resumo:

O estudo promoveu o desenvolvimento, aplicação e avaliação de 2 sequências didáticas voltadas para Educação em Saúde, em duas instituições da educação básica. A pesquisa foi conduzida sob a perspectiva da Aprendizagem Significativa e Metacognição. No desenvolvimento, optou-se por metodologias ativas e ensino por investigação para abordar temas relacionados ao estudo dos sistemas orgânicos. As atividades propostas possibilitaram a integração de conhecimentos novos e prévios e promoveram a familiarização com os processos cognitivos para adoção de novas estratégias de aprendizagem.


 Links e informações complementares  
Área do Conhecimento: Ciências Biológicas

Campo de pesquisa ou Curso:

Educação
Instituição:  Universidade Federal de Minas Gerais
Palavras-Chave:
Mesa (1):  
Mesa (2):
Mesa (3):

LEIA Artigo Completo em PDF:  Documento PDF UEADSL_2021 - NOVAS PRATICAS E ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS.pdf
Versão revisada: Documento PDF UEADSL_2021 - NOVAS PRATICAS E ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS (REVISADO).pdf

 Slides:

 

Aprovado

ES Eduarda Souza Adicionado em domingo, 28 fev 2021, 16:57 Modificado em sábado, 13 mar 2021, 17:31





 


Avaliação 1


Avaliação 2


Avaliação 3

)