Título:
|
NOVAS PRÁTICAS E ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PARA A EDUCAÇÃO EM SAÚDE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
|
Autores: |
Eduarda Maria Silva de Souza, Iasmin Rabelo de Queiroz, Luciana de Pinho Tavares Sousa, Alexandre Diniz Silva, Rafaella Cardoso Ribeiro, Janice Henriques da Silva Amaral |
Resumo: |
O estudo promoveu o
desenvolvimento, aplicação e avaliação de 2 sequências didáticas voltadas para
Educação em Saúde, em duas instituições da educação básica. A pesquisa foi
conduzida sob a perspectiva da Aprendizagem Significativa e Metacognição. No
desenvolvimento, optou-se por metodologias ativas e ensino por investigação
para abordar temas relacionados ao estudo dos sistemas orgânicos. As atividades
propostas possibilitaram a integração de conhecimentos novos e prévios e
promoveram a familiarização com os processos cognitivos para adoção de novas
estratégias de aprendizagem.
|
Links e informações complementares |
|
Área do Conhecimento: |
Ciências Biológicas |
Campo de pesquisa ou Curso:
|
Educação
|
Instituição: |
Universidade Federal de Minas Gerais |
Palavras-Chave: |
|
Mesa (1): |
|
Mesa (2): |
|
Mesa (3): |
|
LEIA Artigo Completo em PDF: UEADSL_2021 - NOVAS PRATICAS E ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS.pdf Versão revisada: UEADSL_2021 - NOVAS PRATICAS E ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS (REVISADO).pdf
|
Slides:
Aprovado
ES Eduarda Souza Adicionado em domingo, 28 fev 2021, 16:57 Modificado em sábado, 13 mar 2021, 17:31
|