Título:
|
REFLEXÕES SOBRE PRÁTICAS DE LEITURA, ENSINO, APRENDIZAGEM E POLISSEMIA COM O GÊNERO DISCURSIVO HQ
|
Autores: |
Thais Cerqueira Faria, Lorena Martins Moraes |
Resumo: |
Este trabalho de cunho qualitativo possui uma
pesquisa bibliográfica que reflete a temática das histórias em quadrinhos (HQ)
considerando que elas podem contribuir para a leitura e para o processo de
ensino e aprendizagem do estudante. O objetivo geral deste artigo é refletir a
HQ relacionada à leitura e ao processo de ensino/aprendizagem, enaltecendo o
seu caráter polissêmico. A partir das reflexões que envolvem o assunto, pode-se
considerar que o gênero possui uma relação da linguagem verbal com a
não-verbal, além da sua produção e circulação ser tanto no virtual quanto no
impresso, possuindo inúmeros aspectos que podem motivar e contribuir para
aprendizagem do estudante.
|
Links e informações complementares |
|
Área do Conhecimento: |
Linguística, Letras e Artes |
Campo de pesquisa ou Curso:
|
Letras
|
Instituição: |
Instituto Federal Fluminense campus Campos Centro |
Palavras-Chave: |
|
Mesa (1): |
|
Mesa (2): |
|
Mesa (3): |
|
LEIA Artigo Completo em PDF: REFLEXÕES SOBRE PRÁTICAS DE LEITURA, ENSINO, APRENDIZAGEM E POLISSEMIA COM O GÊNERO DISCURSIVO HQ.pdf Versão revisada: ARTIGO THAIS E LORENA - ALTERADO.pdf
|
Slides:
Aprovado
TC Thais Cerqueira Faria Adicionado em terça, 16 fev 2021, 12:37 Modificado em quarta, 10 mar 2021, 12:39
|