Visão única

Título:

REFLEXÕES SOBRE PRÁTICAS DE LEITURA, ENSINO, APRENDIZAGEM E POLISSEMIA COM O GÊNERO DISCURSIVO HQ

Autores: Thais Cerqueira Faria, Lorena Martins Moraes
Resumo:

Este trabalho de cunho qualitativo possui uma pesquisa bibliográfica que reflete a temática das histórias em quadrinhos (HQ) considerando que elas podem contribuir para a leitura e para o processo de ensino e aprendizagem do estudante. O objetivo geral deste artigo é refletir a HQ relacionada à leitura e ao processo de ensino/aprendizagem, enaltecendo o seu caráter polissêmico. A partir das reflexões que envolvem o assunto, pode-se considerar que o gênero possui uma relação da linguagem verbal com a não-verbal, além da sua produção e circulação ser tanto no virtual quanto no impresso, possuindo inúmeros aspectos que podem motivar e contribuir para aprendizagem do estudante.


 Links e informações complementares  
Área do Conhecimento: Linguística, Letras e Artes

Campo de pesquisa ou Curso:

Letras
Instituição:  Instituto Federal Fluminense campus Campos Centro
Palavras-Chave:
Mesa (1):  
Mesa (2):
Mesa (3):

LEIA Artigo Completo em PDF:  Documento PDF REFLEXÕES SOBRE PRÁTICAS DE LEITURA, ENSINO, APRENDIZAGEM E POLISSEMIA COM O GÊNERO DISCURSIVO HQ.pdf
Versão revisada: Documento PDF ARTIGO THAIS E LORENA - ALTERADO.pdf

 Slides:

 

Aprovado

TC Thais Cerqueira Faria Adicionado em terça, 16 fev 2021, 12:37 Modificado em quarta, 10 mar 2021, 12:39





 


Avaliação 1


Avaliação 2


Avaliação 3

)