Visão única

Título:

AÇÕES REFERENCIADAS NA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA PARA PROMOÇÃO DA INCLUSÃO PEDAGÓGICA: um relato de experiência

Autores: Raniele da Silva Moreira, Marcely Borges Matoso, Iasmin Rabelo de Queiroz, Dayenne Godoy Pellucci Maciel, Lukas Miranda Kangussu, Marcos Augusto de Sá, Janice Henriques da Silva Amaral
Resumo:

O presente trabalho apresenta um relato de experiência sobre ações desenvolvidas no âmbito do Projeto de Ensino “Aprendizagem Significativa para Inclusão Pedagógica”, da UFMG. Diante da ampliação do acesso de estudantes com deficiência e necessidades educacionais específicas a todos os níveis de ensino, iniciativas que contribuam para a permanência desses discentes se tornam ainda mais relevantes.Assim, a Inclusão Pedagógica tem potencial para nortear a atuação docente, com o intuito de promover condições equiparadas de aprendizagem a todos os estudantes. 

 Links e informações complementares  
Área do Conhecimento: Ciências Biológicas

Campo de pesquisa ou Curso:

Ciências
Educação
Instituição:  Universidade Federal de Minas Gerais
Palavras-Chave:
Mesa (1):  Silvane Aparecida Gomes
Mesa (2):
Mesa (3):

LEIA Artigo Completo em PDF:  Documento PDF Relato de experiência_UEADSL_Raniele.pdf
Versão revisada:

 Slides:

 

Aprovado

RM Raniele Moreira Adicionado em sábado, 10 out 2020, 21:23 Modificado em sexta, 6 nov 2020, 14:58

Autores Ativos:

Raniele da Silva Moreira

Iasmin Rabelo de Queiroz

Coordenador de Mesa Anotador:  Silvane Aparecida Gomes, Antonio José de Souza



 


Avaliação 1

Documento PDF Aprendizagem significativa para promoção da inclusão pedagogica.pdf


Avaliação 2


Avaliação 3

Janaina Monteiro Candeloro Gonçalves, parecerista designada, não emitiu parecer

cod s90

)