Visão única

Título:

RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: Experiências vivenciadas pelos residentes de Língua Portuguesa

Autores: Ana Cristina Braga Barros, José Orlando Ferreira de Miranda Júnior
Resumo:

 

O presente artigo tem como objetivo apresentar os desafios e as contribuições ocorridas no período de execução do projeto, voltada para a formação e qualificação profissional, a partir dos relatos dos residentes e preenchimento de questionário para melhor encaminhamento da pesquisa. Para aporte teórico, de forma a repensar a escola, autonomia do sujeito, relações entre teoria e prática e a sistematização dos saberes a partir do contexto de sala de aula teremos um diálogo com: PILETTI (2018) e TARDIF (2002). A metodologia é uma abordagem qualitativa de cunho social, baseados em relatos retirados de questionários, para tanto foi utilizado os teóricos MINAYO (2001). Os resultados alcançados perpassam, por uma preparação teórico prática para a atuação dos residentes no espaço escolar, pelas experiências adquiridas no decorres do projeto Residência Pedagógica.

 

 

 Links e informações complementares  
Área do Conhecimento: Linguística, Letras e Artes

Campo de pesquisa ou Curso:

Letras
Instituição:  Universidade Federal do Pará
Palavras-Chave:
Mesa (1):  Breno de Campos Belém
Mesa (2):
Mesa (3):

LEIA Artigo Completo em PDF:  Documento PDF Artigo CRISTINA BARROS PARA ENVIO UEADSL.pdf
Versão revisada:

 Slides:

 

Aprovado

JJ José Orlando Ferreira de Júnior Adicionado em sábado, 10 out 2020, 13:45 Modificado em quinta, 5 nov 2020, 01:37

Autores Ativos:

Ana Cristina Braga Barros

Coordenador de Mesa Anotador:  Breno de Campos Belém, Camila Ericka Andrade de Melo



 


Avaliação 1

Documento PDF Formulario-de-avaliacao-UltimaEtapaTextoCompleto-Final-2020_2-modelo (2).ods.pdf


Avaliação 2


Avaliação 3

)