Visão única

Título:

ANÁLISE LINGUÍSTICA E ENSINO DE GRAMÁTICA: REFLEXÕES ACADÊMICAS E PRÁTICAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Autores: Carina de Almeida Coelho, Gustavo Gomes Siqueira da Rocha
Resumo:

O presente trabalho aborda a importância do ensino gramatical contextualizado, através de atividades de análise linguística na educação básica. O tema escolhido se justifica pelo ensino de gramática nas escolas terem avaliações externas negativas, apesar dos avanços alcançados pelas teorias linguísticas na academia ainda não se observa de modo expressivo tais mudanças na prática em salas de aula. Para evidenciar tal questão, será apresentada uma pesquisa desenvolvida, no segundo semestre de 2019, em uma escola da rede estadual de Minas Gerais, a qual evidenciou a visão dos discentes possuem quanto às aulas de língua materna.

 Links e informações complementares  
Área do Conhecimento: Linguística, Letras e Artes

Campo de pesquisa ou Curso:

Linguística
Instituição:  Universidade Federal de Juiz de Fora
Palavras-Chave:
Mesa (1):  Jennifer da Silva Gramiani Celeste
Mesa (2):
Mesa (3):

LEIA Artigo Completo em PDF:  Documento PDF UEADSL 2020.2 ART Carina Coelho e Gustavo Rocha.pdf
Versão revisada: Documento PDF UEADSL 2020.2 ART Carina Coelho e Gustavo Rocha - revisado.pdf

 Slides:

 

Aprovado

CC Carina Coelho Adicionado em quarta, 30 set 2020, 21:04 Modificado em quinta, 5 nov 2020, 01:08

Autores Ativos:

Carina de Almeida Coelho

Gustavo Gomes Siqueira da Rocha

Coordenador de Mesa Anotador:  Jennifer da Silva Gramiani Celeste



 


Avaliação 1

Documento PDF Avaliação.Análise.Linguística.pdf


Avaliação 2


Avaliação 3

cod s95

)