Visão única

Título:

FORMAÇÃO E APROPRIAÇÃO DE TECNO-CAPITAL PELOS DOCENTES DE UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DO DISTRITO FEDERAL

Autores: Ulisses Pereira de Carvalho
Resumo:

 

 

O presente trabalho objetiva analisar a formação e a incorporação de capital cultural tecnológico, pelos professores de uma escola publicado Distrito Federal, para o uso das tecnologias em suas práticas docentes, no contexto das transformações e mudanças educacionais ocasionadas pela pandemia. Apresenta um aporte teórico que permite conhecer a abordagem bourdieuniana acerca do tecno-capital. Trata-se de pesquisa de campo, com abordagem qualitativa e quantitativa onde se aplicou um questionário em amostra de trinta e quatro professores que atuam da Educação Infantil ao 5º. ano do Ensino Fundamental.



 

 Links e informações complementares  
Área do Conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas

Campo de pesquisa ou Curso:

Comunicação
Instituição:  UCB _ Universidade Católica de Brasília
Palavras-Chave:
Mesa (1):  CRISTIANE DE CARVALHO PIMENTA
Mesa (2):
Mesa (3):

LEIA Artigo Completo em PDF:  Documento de texto OpenDocument (.odt) Artigo UEADSL 2020_02_Ulisses_P_Carvalho.odt
Versão revisada: Documento PDF Artigo UEADSL 2020_02_Ulisses_P_Carvalho -.pdf

 Slides:

 

Aprovado

UC Ulisses Pereira de Carvalho Adicionado em terça, 22 set 2020, 11:53 Modificado em quinta, 5 nov 2020, 00:24

Autores Ativos:

Ulisses Pereira de Carvalho

Coordenador de Mesa Anotador:  Elaine Teixeira da Silva, Tielle Alves Souto



 


Avaliação 1

Documento PDF FORMAÇÃO E APROPRIAÇÃO.pdf


Avaliação 2


Avaliação 3

)