Visão única

Título:

UTILIZANDO O KAHOOT COMO RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO DE QUÍMICA: UM TRABALHO SOBRE MODELOS ATÔMICOS

Autores: Bruna Freiman Pereira ; Adriana Oliveira Bernardes
Resumo:

A pandemia causou grandes mudanças na sociedade tornando a educação um grande desfio, dessa forma é essencial que novas metodologias de ensino sejam aplicadas nesse momento para incentivar os alunos a estudar e de alguma forma. Nesse contexto foi criado o projeto Utilizando o Kahoot como recurso didático no Ensino de Química: Um trabalho sobre Modelos com objetivo de criar uma atividade lúdica e divertida capaz de além de fixar e avaliar o conhecimento dos alunos sobre o tema modelos atômicos, esse trabalho também dá aos professores um feedback sobre se o ensino remoto realmente está sendo proveitoso ou não. O quiz foi criado na plataforma de ensino e aprendizagem Kahoot e disponibilizado para os alunos do terceiro ano do Colégio Estadual Canadá. Em seguida será também envia aos alunos um vídeo contendo uma explicação sobre a matéria cobrada no quiz e depois disponibilizaremos o quiz novamente para que assim possam ser comparados os resultados dos quizes com intuito de avaliar a eficácia das aulas online. Os resultados obtidos ainda que preliminares sugerem uma ampla aceitação do recurso que, inclusive, tem sido utilizado para estudos para o ENEM.

   
Anexos:
Área do Conhecimento: Ciências Humanas

Campo de pesquisa ou Curso:

Educação
Instituição: UFMG - MG
Palavras-Chave:
Mesa (1): Adriana Oliveira Bernardes
Mesa (2): Jader Luís da Silveira
Mesa (3):

LEIA Artigo Completo em PDF:  Documento PDF uead kahoo bruna finalizado 1410.pdf
Versão revisada:

 Slides:

Autores Ativos:
Coordenador de Mesa Anotador: 

Código: Grupo:

Avaliações:

Aprovado

BF Adicionado em quarta, 14 out 2020, 14:38 Modificado em sexta, 23 out 2020, 08:53