EAD: Superando as barreiras para a chegada do conhecimento

O artigo tem como objetivo demonstrar como o ensino através do EaD supera algumas grandes dificuldades que muitas vezes encontramos para que o aprendizado alcance a todos os interessados, mesmo não tendo o contato físico entre o aluno e o professor no mesmo ambiente. Este novo método de aprendizado possui uma qualidade tão boa quanto os cursos presenciais e com a vantagem de o aluno fazer seus próprios horários de estudo, não existindo perda na qualidade do ensino quando comparado o EaD com o ensino tradicional.

Autores: Thais Gabrielly Aleixo de Melo: tatah_gabrielly em hotmail.com
Fernando Luiz Alves Starling: pexeaqua em gmail.com
Luciene Silva Dantas: lucienedanttas em hotmai.com

Marlon Andreoli Vaúna: marlonportoseg em yahoo.com



Leia o ARTIGO COMPLETO aqui

8 thoughts on “EAD: Superando as barreiras para a chegada do conhecimento

  1. Os dados de vocês foram bem selecionados. Muito interessante apontar as modalidades do EAD.

    Um abraço.
    Denise.

  2. Muito bom o trabalho apresentado! Todos nós sabemos da grande importância do EAD e que ele já está presente no nosso cotidiano. O que falta é acabar com o preconceito que ainda existe com essa modalidade de ensino! Parabens pelo trabalho!

  3. Interessante a discussão apresentada. Acredito muito nas conclusões a que vocês chegaram também (“o EaD pode ser utilizado nas mais variadas formas de ensino por vencer muitas das dificuldades que a forma de ensino enfrenta para que a educação chegue a todos”). Vocês conseguiram achar algum tipo de pesquisa que fala sobre o aproveitamento dos alunos na EAD? Encontrei poucos dados sobre isso (bem superficiais) e, mesmo chegando à conclusão que a EAD não perde em nada para o ensino presencial, seria legal comparar os dois aproveitamentos. Será que já temos boas pesquisas sobre isso disponíveis no Brasil? Parabéns pelo trabalho!

  4. Vocês apresentaram um trabalho com uma temática muito interessante. A EAD dá a todos àqueles que querem estudar, mas não podem por questões de horário ou distância, a possibilidade de fazer um curso superior. E é bom destacar que esses cursos têm a mesma importância dos cursos presenciais. Bom trabalho!

  5. Muito bem apresentado o trabalho, e um bom tema, mostrando que o EAD não se difere dos outros meios de ensino no que diz respeito a qualidade, que é uma idéia que poucos tem em mente. Parabéns!

  6. Prezados Autores,

    A EAD supera grandes dificuldades no acesso à educação, pois dinspesa as barreiras físicas e muitas vezes, financeiras, permitindo assim, a acessibilidade ao conheciemnto. Muito legal a temática…

    Abraços,

    Bruna Saraiva

  7. A educação a distançia é muito importante para o desenvolvimento de algumas áreas,contudo mesmo que existam inumeros meios eletronicos de interação entre as pessoas , no meu ponto de vista,nada poderá substituir a interação entre alunos e professores existente em uma aula presencial.

  8. Parabéns pelo artigo. Muito interessante a abordagem do EAD como forma de superar as barreiras e proporcionar educação para um maior número de pessoas.

    Letícia Guerra